Que bom ter você por aqui!

domingo

Máquina Cortadora de Feltro e Tecido - QUAL COMPRAR???

Oi Meninas, tudo bem?

Quem trabalha com artes manuais sabe que tem horas que levamos muito tempo para cortar  feltro e tecidos, por isso tenho pesquisado muito....





Atualmente, depois de 5 anos trabalhando com artesanato, estou em fase de adquirir um cortador de feltro e tecido, tenho pesquisado muitas marcas na internet, assisti muitos vídeos no youtube, li revisões de pessoas que já adquiriram as máquinas e hoje vim comentar com vocês os meus achados....

Em primeiro lugar eu visitei sites de lojas americanas que vendem estas máquinas online como a JO ANN e a Amazon, por elas eu consegui descobrir o que tem de novidade no mercado e verifiquei a venda e o depoimento de quem comprou.

A minha procura é por uma máquina que me auxilie no meu trabalho com patchwork e com feltro.

 A princípio analisei as máquina da marca Simplicity. 

Esta abaixo funciona com uma lâmina do cortador rotativo que com um pedal é possível iniciar e parar o corte, ela corta tiras de tecido, o que auxilia no patchwork e quilt. Esta marca possue diversas máquinas que na teoria são maravilhosas, como máquina que faz viés, que cobre cordão, que enrola em carretéis as tiras de tecidos cortados por ela, o problema é que é campeã de reclamações e insatisfação, a maioria dos compradores dizem que não corta com precisão, que as tiras ficam irregulares, que o viés não fica uniforme etc e etc.... Eu definitivamente não quero comprar uma dor de cabeça, prefiro ouvir aqueles que tem experiência no assunto, mas se alguém tiver uma opinião diferente sobre ela e quiser comentar aqui eu vou adorar conhecer!

Simplicity Rotary Cutting Machine


Bom continuando a minha pesquisa encontrei a Sizzix Big Shot, há tempos ouço falar dela e que muito me interessa, é uma máquina para scrapbooking, mas que também é compatível para cortar feltro e tecido, vejam abaixo este vídeo (em português) da  Gabi Rowlands que explica como ela funciona: 


Esta máquina Big Shot funciona com matrizes, é ótima para cortar apliques como flores, círculos, borboletas e etc... sem falar as infinitas funções no scrapbooking! Estou namorando uma Sizzix!!!!

Sizzix Big Shot:




Minha pesquisa ainda não terminou, como também sou louca por "costurinhas" dei uma olhada na máquina AccuQuilt Go Baby, que é indicada para facilitar o corte de tecidos em formas geométricas além de diversos modelos de apliques. Assistam ao vídeo da Mix 3 Arts, a seguir (também em português):




Esta máquina é compacta, portátil e também corta feltro, na realidade usa a mesma técnica da Sizzix Big Shot, à manivela, o que muda entre elas é o design, a largura e as facas que devem ser compradas separadamente e que muitas são compatíveis, há matrizes da Sizzix que podem ser usadas na AccQuilt e vice-versa. 

AccuQuilt Go Baby



AccQuilt Go Baby e suas matrizes para corte de blocos de tecido tem um valor um pouco mais alto que a Sizzix e suas matrizes, mas ambas são super bem recomendadas, a maioria das pessoas que compraram estas máquinas disseram estar satisfeitas com o desempenho e que realmente são produtos que cumprem as promessas do fabricante (diferentemente da Simplicity). 

Ambas possuem modelos maiores, mas para mim a Big Shot ou a Baby são ideais e agora estou na dúvida, compro uma Sizzix ou uma AccQuilt?

Estou indecisa de qual modelo comprar, mas certa que algum deles eu irei trazer na volta das minhas férias. Então já sabem né? Terei novidades na volta, posts novos e tutoriais para vocês, que irei desenvolver com o brinquedinho que irei adquirir!

Quem quiser me ajudar e tiver algo para me contar deixe um comentário, ok?

Obrigada!!!
Beijinhosss... Carine

18 comentários:

  1. adorei essa maquina,preciso comprar uma

    ResponderExcluir
  2. oi lindinha... como vai? gostaria de saber como posso adquirir uma destas máquinas.... obrigado por compartilhar tudo muito lindo que vc faz.... beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Virginia,
      Estas máquinas são vendidas em lojas de materiais de artesanato, hoje em dia são vendidas no mundo todo, até pela internet você consegue encontrar, são de fábricas americanas, Sizzix e Accquilt, sendo importadas normalmente.
      Espero que encontre na sua cidade!
      Beijinhosss... Carine

      Excluir
  3. Olá Bom Dia

    Sou sua seguidora ja faz um tempo! Vejo que esta com um pequeno dilema!
    Pois bem eu tenho uma sizzix e estou super satisfeita, compro os cortantes pela net e a maiorparte compro em promoção, consigo comprar muita coisa, a sizzix é um investimento, mas acho que vale bem apena! Gostaria de fazer mais trabalhinhos com ela mas ão consigo pois trabalho muitas horas fora de casa!
    A outra maquina que fala não conheço mas ao mesmo tempo parece-me pequena! Pesquise bem sobre as duas makinas antes de adquirir alguma, alem do preço da makina ha que ver o preço dos cortantes e a variedade. A sizzix não serve so para cortar, tem tambem umas plakinhas para aplicar txturas em papel!
    Espero ter pelo menos ajudado um pouquinho.

    Se precisar de esclarecer alguma coisa, se quiser colocar alguma questao diga.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rita,
      Que coisa boa saber sobre a sua experiência com a Sizzix, cada dia fico mais na dúvida sobre qual comprar (rsrsrs), acho que decidirei na loja, quero testar pessoalmente ; )
      Muito obrigada!!! Fui ao seu blog e vi coisas lindas, imagino que deva usar bastante sua máquina em projetos de scrap, lindos!!! Gostei de saber que você está satisfeita com a sua!
      Beijinhossss.... Carine

      Excluir
    2. Oi

      Obrigado pela visitinha, seja sempre bem vinda!
      No que poder ajudar estarei sempre disponivel! :)
      Bjs

      Excluir
  4. oi carine! li seu poste, e vou te dar mais uma opção de pesquisa. u estou namorando a um tempão uma CUTLLEBUG.tbm corta feltro ,tecidos eva.....e por ai a fora ,e as facas são compativeis com a sizzix,e mais o preço è bom.eu andei procurando no mercado livre, e gostei dos valores que encontrei. FICA A DICA rsrsrs!!
    boas ferias divirta-se muito bjoks!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nete, muito obrigada, adorei a sua dica, irei pesquisar simmmm!!!!
      Beijinhosss... Carine

      Excluir
  5. Carine, só vim te trazer mais dúvidas. Eu quero todas pra mim! Ainnnnn...
    Amei o vídeo em português! Legal demais!
    Beijocas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Érica,
      Ah... vc tem uma Sizzix né, então já vale um voto e experiência (rsrsrs), adoro ver os vídeos destas máquinas a gente aprende tanto, pena que poucos são em português, por isso não compartilho eles por aqui, quando eu comprar a minha máquina vou querer colaborar, para as meninas que não entendem inglês também possam ter acesso e entender as técnicas.
      Obrigada!!!
      Beijinhossss... Carine

      Excluir
  6. Oi Carine,
    Parabéns, seus trabalhos são lindos! Adorei o post...É meu sonho ter uma dessa também!...;)
    Um abraço

    Tereza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tereza, muito obrigada, você é sempre bem-vinda!!!!
      Beijinhosss... Carine

      Excluir
  7. Oi Carine, passando para ver as novidades! Gostei da sugestão muito bacana mesmo!
    Nely

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nely,
      Muito obrigada : )
      Fico feliz com sua visita e comentário!!!
      Beijinhosss... Carine

      Excluir
  8. oi Carine!! como vc eu tambem sou uma apaixonada por artesanato, gosto de tudo um pouco.
    e te digo por experiência propria, a Sizzix Big Shot , este sistema de corte incluem uma variedades de dies,placas de emboss e outros acessorios pra escrap beleza massa muito bom, agora se trabalhar com tecido e o mais importante pra vc? ai ela nao é muito boa nao....vc tem sempre que trabalhar o tecido antes de usar... mesmo vc tendo as facas apropriadas deixa a desejar.
    ja a AccQuilt Go e propria pra tecido.
    boa sorte e nos conte depois sua experiencia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, muuuuuito obrigada pela dica, lembrarei disso na hora de comprar, eu quero ir na loja que vende estes tipos de máquinas e fazer o teste, não vejo a hora!!!
      Depois volto aqui e conto para vocês ; )
      Beijinhosss... Carine

      Excluir
  9. Carine boa noite e adorei sua postagem pois estou a procura da mesma máquina e não sei qual escolher, adorei suas fofurices, e já estou participando de seu site você poderia retribuir, abraços grandes.
    http://corujinhaencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Apaixonanteeeeee, mas eh Sonhar! É muito cara para nosso grupo de artesã. Grata por nos ensinar com tanto Carinho. Bjim

    ResponderExcluir

Sejam bem-vindos!!!
Beijinhosss
Carine Calé - Dubai (UAE)

dúvidas: giulianahandmade@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...